Qual é a Serventia e Qual é a Maneira Certa de Instalar um Pack de Textura no Game Minecraft?

Wiki Article



Um Pack de Texturas é uma seleção de arquivos que são utilizados para variar as texturas que são utilizadas no jogo em itens, blocos, GUI e mobs.

Esse grupo é formado por um arquivo zipado que inclui várias imagens .PNG e um arquivo pack.txt.

A solução primária do jogo é uma textura de 16x16 (pixels mensurados em altura e largura do bloco).

Texturas acima desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são denominadas como HD e precisam ter um patch não oficial para o seu funcionamento.

Todas as as opções do Minecraft admitem texturas adaptadas, mesmo que as versões antigas requerem que você modifique o arquivo minecraft.jar.

Pacotes de Recursos HD podem ser executados na totalidade das versões sem patch, não obstante, diferentes texturas podem manifestar imprecisões deste jeito.

- Como se faz a instalação

1. Faça download de um Pack de Recursos no formato .zip, mas não extraia nada dele. Se projeta criar suas próprias texturas, você tem que compactá-las em formato .zip.

2. Comece o Minecraft. Se você já se encontra com o Minecraft aberto, tenha plena certeza de que já salvou e saiu do seu mundo: você deve estar no menu principal para seguir.

3. Clique no botão Pacotes de Textura.

4. Aperte o botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso abrirá a pasta onde o Minecraft conserva todos os Packs de Texturas. Se nada abrir, você precisará localizar a pasta de modo manual.

5. Ainda não é hora de sair do Minecraft: coloque o Pack de Texturas (arquivo zipado) na pasta que está aberta, mas sem descompactá-lo.

6. Em breves momentos o Pacote de Recursos vai aparecer na lista do Minecraft. Selecione-o e Pressione OK. O Pack de Texturas agora foi aplicado, você pode carregar seu mundo e perceber as melhoras.

- Orientações

Por vezes os Packs de Texturas podem remodelar só um pequeno número de texturas do jogo padrão.

Assim, se o menu principal aparenta ser igual depois de você ter indicado o pack, isso não aponta que o ele não funcionou.

Você pode instalar vários Texture Packs. A lista dos packs pode ser rolada ao arrastar as barras de rolagem para cima e para baixo.

O jogo pode travar o Pack (veja isto aqui) de Texturas atual (por exemplo, se ele comporta texturas adaptadas para a interface do usuário), então o arquivo não permitirá ser sobrescrito.

Se você tiver necessidade de atualizar seu pacote, pode ter que alterar provisoriamente para o pacote padrão e nessa hora sobrescrever o arquivo.

Report this wiki page